blog do escritor yuri vieira e convidados...

Blog do Pingüim e do Mun-Ha

Já falei aqui do blog do Ahmadinejad, o louco de Allah, o anti-semita da hora. Mas ainda não comentei sobre o blog do José Dirceu, o vice-presidente do Mensalão. (Sim, vice, pergunte ao Hélio Bicudo quem é o presidente da corrupção.) É engraçado bisbilhotar o site desses caras. É como se a gente estivesse lendo o jornalzinho do Pingüim, do Mun-Ha ou de qualquer outro vilão de desenho animado. Pena que eu não sou um hacker menor de idade. Substituiria suas respectivas imagens por outras photoshopadas, imagens essas mais de acordo com as loucuras desses dois. Lula disse no Jornal Nacional que afastou pessoalmente o José Dirceu – que, imagino, “o traiu” – mas o figura tá aí batalhando pela reeleição do “ex”-chefinho. Parece mulher de bandido. Gosta de apanhar, apanha, mas ainda ama seu homem. Tudo pela ideologia. Como bem comentou um dos “idiotas úteis” que freqüentam o blog dele, “a luta continua”. Tudo pelo social(ismo).

Quanto ao Ahmadinejad, fiz um comentário em seu blog – infelizmente sou tão caxias que assinei meu nome verdadeiro e dei minha URL real – que, claro, não foi aprovado. Em inglês (de Tarzã), critiquei algumas coisas óbvias – a suposta falsidade do Holocausto e a lapidação de mulheres, entre outras – que ele certamente não pretende ouvir e que obviamente foram deletadas antes pelo seu staff. O qual, aliás, deve ter me colocado num “banco de dados negro” (ou lista-negra) para o caso de um dia eu vir a me tornar de fato alguém que possa atrair alguma atenção. (Possibilidade bastante remota – e ainda escrevendo em português?! – mas o que são, lá para eles, alguns bytes nessa era de HDs com terabytes de capacidade?)

Aposto que se eu tivesse lido o livro A Arte da Guerra inteirinho, do Sun Tzu, teria visto ali: “a guerra é a arte da esquiva, do engano, por isso nunca deixe seu IP, seu email e seu site no blog do inimigo…”

Santa ingenuidade, Batman. Vivendo e aprendendo.

Anteriores

Lula chupa o pau da barraca II – a missão

Próximo

O paradoxo da sujeira

5 Comments

  1. Pedro Rocha

    Que sujeito mais importante você, hem amigo. Inimigo do presidente do Irã? Essa é boa. Ele ameaçou varrer seu site do mapa? 🙂

  2. Caro Pedro
    O Ahmadinejad é um xiita à espera do Imã Mahdi, o lendário guia espiritual muçulmano que irá levar finalmente o planeta à união sob um Califado internacional, sob os ditames da Xariá (sharia), as leis canônicas derivadas do Corão. Não sei se vc leu a respeito, mas Ahmadinejad, anos atrás, fez um discurso delirante na ONU e, juntamente com seus auxiliares, descreveu ao Aiatolá o momento pelo qual passaram: durante sua preleção, uma luz iluminou sua cabeça deixando a todos os assistentes – isto é, os líderes e representantes das demais nações – paralisados diante do poder daquele enviado de Allah. Há porém um problema: de acordo com as tradições islâmicas, o Imã Mahdi surgirá apenas após um cataclisma mundial iniciado por uma guerra total, ou seja, eis a tarefa do Ahmadinejad. Em seus discursos no Irã, ele sempre lembra que a principal proposta de seu governo é “acelerar a vinda do Imã Mahdí”. Isso lhe parece pouca coisa, Pedro? Não estou dizendo simplesmente que ele quer iniciar uma guerra santa. Talvez vc seja um ateu ou um agnóstico e, por isso, creia ser neutro na história, como se fosse um cidadão suiço de outrora. Mas, diante dos jihadistas, não adianta vc dizer que não é judeu, que não é cristão, etc. Vc é um ocidental, tem suas raízes mais profundas e subconscientes fincadas nessas tradições religiosas, por mais que não perceba isso, logo, é um “infiel” e inimigo dos xiitas. Acreditar que se está fora desse estado de coisas é o mesmo que achar que, durante um assalto, bastaria dizer que se é um anti-capitalista, um esquerdista solidário, uma “não-vítima” para se livrar do assaltante. A realidade não argumenta, não debate: invade nossa vida.
    Abraço
    Yuri

  3. Vin

    Yuri,

    Só vc mesmo para explicar com tanta simplicidade um assunto que, por vezes, soa complexo aos nossos ouvidos. Confesso: eu não sabia nada sobre esse tal “Imã Mahdí”.

    Credo em cruz!

    Obrigado, Teacher!!!

  4. Vin

    Errata: =)

    “eu nada sabia sobre esse tal “Imã Mahdí”.

  5. Giuve Dante

    O blog do Zé Pigmeu é uma fraude!!!!
    Ele não coloca críticas, aliás, uma mania que sempre o deixa isolado!
    Fez plástica no rosto quando voltou para o Brasil, mas não há nada que conserte aquela cara de pau!!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén