blog do escritor yuri vieira e convidados...

O chuchu

Por que o Alckmin deve perder?
Porque ele é um chuchu inexpressivo
Porque a campanha dele errou em suas apostas (como o casal Garotinho)
Porque faltou ênfase do Serra e o Aécio, que estão pensando neles mesmos para 2010
Porque a tática guerrilheira do Lula de pregar nele o rótulo de privatizador funcionou
Porque o brasileiro simplesmente é pouco instruído
Porque o Lula é a melhor opção

Anteriores

“Há um Chuck Norris maior do que eu”

Próximo

Coleção Bactéria

23 Comments

  1. Ei, por que a sua enquete tem os buracos quadradinhos e as minhas têm os buracos redondinhos? 🙂

    Como já disse antes, se o Lula ganhar – SE – eu vou me exilar no Second Life e montar ali a resistência, hehe.

    Em todo caso o José Simão continuará escrevendo os textos mais engraçados da sua carreira. O Lulalelé é uma super inspiração para ele.

    E, cá entre nós, faltou um ítem aí e por isso não marquei nenhum:

    “Porque o petismo é uma seita e Lula é o seu messias.”

    Apenas isso explicaria a deserção de dois dos meus amigos de Brasília deste blog: a Jamila e o Alex, que continua me enviando textos pró-Lula por email. A Jamila pediu para ser completamente deletada pois não queria arriscar-se a perder chances na vida profissional caso fossem detectadas, através do Google, suas conexões com um site tão “reacionário” e anti-petista quanto este. Já o Alex, simplesmente se retirou pras bandas de lá e continua achando que quem não gosta do Lula, gosta necessariamente do FHC, do PSDB, do ACM, da manutenção da pobreza no Brasil, do capitalismo selvagem e todas essas bobagens que só a crença na doutrina do messias petista pode explicar. E, sim, eles são instruídos, estudaram comigo na UnB e – oh – se formaram. Aliás, acho muito chato eles não estarem defendendo o Lula neste blog. Neste caso, eu teria o pretexto de criticá-los através dos comentários. Mas os seguidores do petismo só gostam da democracia quando todos são de esquerda. Eles não suportam debater com quem não concorda com eles em seus fundamentos básicos. E, caso eles não fossem meus amigos pessoais – eu não desfaço amizades por motivos políticos – certamente estariam dizendo por aí que sou de fato um eDitador e que os expulsei do blog, coisa que nunca me passou pela cabeça. Assim caminha a mentalidade política brasileira…
    []’s

  2. Vin

    Yuri,

    Ouça AQUI o podcast de Rodrigo Constantino. Virou moda a coisa.

    Mas tá muito bom!!

  3. Vin

    Alex, Jamila:

    COVARDES, COVARDES, PARASITAS, PARASITAS..

  4. Pô, Vinicius, eles são meus amigos, não diga isso. E afinal eles têm o direito de fazer o que bem entenderem de suas próprias vidas. Pena que o partido que apóiam não gosta que as pessoas façam o que bem entendem…

  5. fiume

    Cara, não tenho idéia sobre os “quadradinhos”. Não entendi nada das instruções sobre como publicar a enquete, então fui testando as opções. A primeira (que se dizia “recomendada”) nem apareceu na página. A segunda apareceu bonitinha, mas a votação simplesmente não funcionava. Só a terceira opção deu certo.

    Sobre a enquete, eu fiz mesmo como teste, para ver como funcionava. Agora, vou começar a pensar em algumas mais divertidas, mas ainda não desisti daquela idéia de “mapear” o leitor do blog.

    Abs. R.

  6. bruno costa

    Olha, pessoal, pelo que eu conheço do Alex, não posso acreditar que ele ache que só porque alguém não apóia o Lula, então gosta necessariamente do PSDB, FHC etc. Isso é primário demais, não é o Alex que eu conheço.

    abs

  7. Vin

    Desculpe, Yuri. Mas não me contive. Dei nome aos bois.

    Sim, eles fazem o que bem entendem de suas vidas, mas foi como disse Olavo de Carvalho em seu podcast: eles fazem de tudo para ter o direito de lambida no saco da autoridade, e acham isso o máximo.

    Desculpe-me outra vez. Mas a honestidade e a coragem não é o forte dos dois..

    Abração!

  8. daniel christino

    Vin, o que você fez foi leviano.

  9. Pedro Novaes

    O Vinicius esta soando que nem um petista com sinal trocado. Espumando pela boca que nem o Lula.

  10. Vin

    Daniel, não sabia que a verdade em sua novilíngua tem o significado de leviandade. Estou aprendedo a linguagem do duplipensar. Desculpe.

    Pedro, não entendi sua primeira afirmação. Espumando pela boca é pleonasmo. Estou é rindo, e muito.

    Abraço para as duas meninas… 😉

  11. Peco desculpas pela falta de clareza e de acentos e passo a esclarecer e reiterar o acima afirmado:

    1) Voce age como um petista: de forma arrogante, presuncosa, truculenta e desrespeitosa para com os que pensam diferente de voce;
    2) Nao obstante, nao compartilha das mesmas ideias dos petistas. De forma oposta, suas ideias sao direitistas (sem qualquer julgamento de valor), quando nao reacionarias (com julgamento de valor);
    3) Logo, voce e como um petista com sinal trocado. Entendido?
    4) Reitero algo ja dito a voce antes: o desrespeito e a truculencia para com a diferenca de ideias sao a essencia de todo autoritarismo. Espero que seus estudos politicos ja o tenham ensinado isso.
    Cordialmente,

    Pedro.

  12. Vin

    Essas pessoas não pensam. Então não há diferença entre um pensamento e outro.

    Essa síndrome do juiz imparcial é balela. Se eu discordo de um modo “arrogante”, “truculento”, é porque acredito, como Ivan Lessa, que para tratar os brasileiros, só a base de TAPA e PONTAPÉS.

    Sua lógica de arrogância e autorotarismo é capenga. Se assim for, Olavo, Diogo, Heitor de Paola e etc são todos autoritários em potencial, como eu.

    Portanto, recomendo que reveja seus conceitos, pois “quem não muda de camisas, nem de idéias, é porque não tem umas nem outras”.

    Inté. 🙂

  13. Vin, Há violência em suas palavras,paravc ficar calmo não assista mais a novela”O Profeta”

  14. Pessoal, como o Yuri é elegante nas palavras. Educação é a diferença.

  15. Vin

    Jacqueline,

    Eu prefiro assisti o animal planet para me defender de quadrúpedes como você.

  16. daniel christino

    Em respeito ao Yuri – afinal o blog é dele – não costumo me envolver em brigas com leitores. Achei que o Pedro foi muito cordial e didático, demonstrando mais respeito pela inteligência do Vinicíos do que ele mesmo pela dos outros. Mas este comentário sobre “socos” e “pontapés” é muito hilário e, por isso, tentarei reponder numa língua mais próxima de uma inteligência tão onomatopéica:

    Piff, paff, tóin, zum zum zum. Huh! IAAAAA! Crash!! Piff? Pow!!! What? POW POW POW. Snif!

  17. Vin

    Humm, essa direita doeu! 🙂

  18. bruno costa

    Afastem-se, afastem-se! Vocês conhecem a regra: não vale acertar o baço nem a consciência.

    O Juça não tá com nada, o Pedro é que é o cara. Sem registrar em cartório, ele já havia previsto isso num post com meses de antecedência: a síndrome do barraquismo (royalties pra ele). As eleições foram o estopim. O Blogmeister, que tudo lê, não deve estar satisfeito (ou talvez esteja rindo no seu íntimo). Muito sopapo, mas a sopa rala. Sacanagem com o teor do blog, muito superior. O pessoal tá lendo, viu? Fica chato, acho, pra todo mundo. Um duelo é mais civilizado do que isso, mas não me chamem para padrinho, que a pólvora me ataca a rinite. Vamos mudar de assunto? ou não, sei lá… P O R R A D A!

  19. bruno costa

    poemeto pós-moderno

    A porrada já nasceu viúva/É impossível ser feliz com Joomla/Ai! minha anfractuosidade pueril, lança ao parvo o timbó do esquecimento!

  20. Nossa gente, que é que tá rolando aqui nessa sala?! Se alguém quebrar algum copo vai ter de pagar, hem. E quem sair por último apague a luz. Pode deixar a porta encostada…;)

  21. Vin

    Tudo isso porque a pesquisa retro indica: “o brasileiro simplesmente é pouco instruído”.

    E não se esqueçam:

    1) Você não fala sobre Clube da Luta, 2) Você não fala sobre Clube da Luta, 3) Quando alguém disser “pare” ou perder os sentidos a luta acaba, 4) Só dois caras em cada luta, 5) Uma luta de cada vez, 6) Sem camisa, sem sapatos, 7) As lutas duram o tempo que for necessário, 8) Se essa é a sua primeira noite no Clube da Luta você tem que lutar.

  22. Luz apagada. Abs. R.

  23. Yuri,estávamos falando das eleições,o Bruno pegou o bonde andando e resolveu colocar a agressividade para fora, talvez imaturidade , eu não sei, mas estamos conversando nem nos conhecemos ao certo. Falavamos sobre as burrice do povo brasileiro e outras coisitas mais.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén